Sites otimizados para os dispositivos móveis obtêm melhores resultados nos buscadores.

SEU SITE É MOBILE-FRIENDLY?

Por Rafael Augusto / 29 de setembro de 2015 / Sites e Portais

Caso você já se atentou para a importância de ter um site que se adapta aos dispositivos móveis, você não tem muito com que se preocupar. No entanto, se o seu site não tem uma estratégia que contemple todos os formatos de telas, sua presença online está comprometida.

 

Desde que o Google anunciou que começaria a priorizar sites mobile-friendly nos resultados de busca, em abril deste ano, vários especialistas no assunto reforçaram os alertas para quem ainda não estava dando a importância devida à qualidade da experiência proporcionada aos usuários de aparelhos móveis. A mudança no algoritmo do Google – a maior dos últimos cinco anos – impacta direta e exponencialmente o resultado das buscas orgânicas feitas no mobile e possivelmente até no desktop. Com isso, sites já otimizados para mobile obtêm melhores resultados.

 

Para quem não quiser ficar para trás, literalmente, no ranking de busca, as principais recomendações são:
  • Use fontes grandes o suficiente para serem lidas;
  • Não deixe pontos “clicáveis” muito perto uns dos outros;
  • Concentre todas as suas técnicas de otimização em um único domínio, por isso, evite sites do tipo “.mobi”;
  • Invista em design responsivo, que ajusta o site ao tamanho da tela do usuário;
  • Caso seu site seja alimentadas pelo WordPress use plug-ins mobile como WPTouch ou Jetpack para se tornarem responsivas;
  • Certifique-se de que ferramentas de busca podem entender a configuração do seu site mobile, crie uma conta Webmaster Tools.

Se você tiver perguntas adicionais sobre este tema, envie um info@pandorawebsolutions.com.br.