O apoio de um especialista pode contribuir com a melhoria dos processos, escolhas da ferramentas de disparo e boas práticas na elaboração do HTML.

COMO OBTER MAIS RETORNO NO E-MAIL MARKETING?

Por Rafael Augusto / 25 de setembro de 2015 / E-mail Marketing

Entra ano e sai ano, e o e-mail marketing continua sendo o canal de comunicação queridinho das empresas. Um levantamento recente da Experian Data Quality 90% das companhias utilizarão essa ferramenta até o fim de 2015, e um terço delas a consideram a mais importante para alcançar os consumidores. O e-mail marketing é conveniente para o seu negócio não somente em relação aos resultados, mas também desde o ponto de vista ético e ecológico.

 

Confira algumas dicas para que seus e-mail sejam abertos, lido e clicados:
  • Limpe e atualize a base de e-mails: 40% das pessoas contam com dois ou mais endereços de e-mail ativos;
  • Gerencie contatos inativos: Contatos inativos representam um grupo de pessoas que não lê as mensagens que recebe, rebaixando os níveis de engajamento e sabotando a estratégia de comunicação via e-mail;
  • Nunca compre listas de e-mails: não funcionam e podem destruir sua reputação. Invista em uma pagina de captura com conteúdo alinhado com o seu publico e se possível com alguma recompensa;
  • Seja pessoal: utilize o seu nome ao invés do nome da empresa ou do site;
  • Escreva um título que trabalhe a curiosidade: o título do seu artigo e do seu e-mail são muito, muito importantes;